domingo, 13 de março de 2011

Respeitar a natureza é respeitar o ser humano


Foi desoladora a cena que presenciei no final da tarde do dia 19 de junho de 2008. A Prefeitura de Santos inexplicavelmente assassinou várias árvores na Avenida Washington Luiz, na Vila Rica. Foi aterrorizador ver que árvores centenárias desapareceram de uma hora para outra.

Com esse ato, Santos está na contramão da história. Enquanto a sociedade se mobiliza para conter o aquecimento global, a administração trilha o caminho inverso, arrancando árvores que, entre outros benefícios, contribuem para a interceptação do calor, evitando assim o aquecimento dos prédios. Também ajudam a criar ambientes que servem de abrigo na horas mais quentes do dia, e ainda, agem na absorção dos gases poluentes emitidos por veículos que transitam pela Cidade diariamente. Foi assim no Canal 2, Ponta da Praia, Zona Noroeste e, agora, na Avenida Washington Luiz (Canal 3).

O que está acontecendo é muito grave. Pressione para que mais nenhuma árvore seja cortada, não se cale e denuncie. Respeitar a natureza é respeitar o ser humano.

0 comentários:

Postar um comentário